Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

Vacinação contra a Covid-19 segue no Posto Central. Terceira dose de reforço também

Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Última Modificação: 14/01/2022 18:04:49


Ouvir matéria

Boletim Atualizado em 14/01/2022: 18h02

A Prefeitura Faxinal, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na tarde desta sexta-feira, 14, mais um boletim com resultados da Covid-19. Foram registrados somente nesta sexta-feira (14), mais 76 casos positivos da doença. Agora, são 330 casos ativos no município, sendo que, 04 pacientes estão internados na enfermaria; 02 na UTI; 438 em isolamento e 108 sob investigação. 

A Secretaria de Saúde reforça a importância dos faxinalenses se vacinarem, devido ao alarmante surto de Covid-19 que aumentou nos últimos dias, após festas de fim de ano.

O secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos, destacou a importância do esquema vacinal completo, ou seja 1ª, 2ª e a 3ª dose de reforço.

“E preciso que a população se conscientize e se dirija até Posto Central para tomar a vacina e ficar em dia com o esquema vacinal”, disse Campos. Ele enfatiza ainda que aquelas pessoas que estão com suas doses atrasadas, a secretaria, através de seus Agentes Comunitários de Saúde – ACSs, estão realizando busca ativa de pessoas que não se vacinaram e que não completaram o esquema vacinal, como também contato telefônico, orientando os pacientes para a importância de estar em dia com a vacina.

3ª Dose

O Posto Central ampliou as ações de vacinação contra a Covid-19 e segue aplicando a 1ª, 2ª ou 3ª dose, conforme prevê o Plano Estadual de Imunização. A dose adicional está sendo destinada para pessoas que receberam a segunda ou a dose única há pelo menos seis meses. Vale destacar que o município altera os públicos de acordo com a quantidade de vacinas que são repassadas pelos governos federal e estadual.

No ato da vacinação, o munícipe deve apresentar documento com foto. Para a 3ª dose, apresentar carteirinha de vacinação

 Galeria de Fotos

 Veja Também