Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

Bullying digital nas escolas é tema de palestras durante a semana em Faxinal

Segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Última Modificação: 22/11/2021 17:05:39 | Visualizada 34 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou nessa semana uma série de palestras sobre violência Digital e Cyberbullying nas escolas. Neste primeiro momento estão sendo atendidas escolas estaduais. A ação tem parceria com o SESI/SENAI de Apucarana e, tem por objetivo reduzir os índices de violência verbal nas instituições escolares. Os primeiros alunos a receber as palestras foram os da Escola Estadual Érico Veríssimo, na sexta-feira,19.

No município, centenas de adolescentes serão atendidos com essa ação, que valoriza a sensibilização e a conscientização dos alunos a respeito do bullying dentro e fora da escola e reforça a importância da igualdade, da solidariedade, bem como a conscientização ética e moral.

Cronograma de palestras:

22/11 – Colégio Estadual Cívico-Militar Olavo Bilac.

23/11 – Escola Maria Muziou (período da manhã).

23/11 – Augusto Bahls (período da tarde).

24/11 – Érico Veríssimo (período da manhã).

24/11 – Escola Fernando Sontag Faxinalzinho (período da tarde).

CYBERBULLYING O QUE É?

O termo “Cyberbullying” corresponde às práticas de agressão moral organizadas por grupos, contra uma determinada pessoa e alimentadas via internet.

Em outras palavras, o “cyberbullying” é um assédio moral que corresponde à manifestação de práticas hostis (via tecnologias da informação). Esse bullying virtual tem o intuito de ridicularizar, assediar e/ou perseguir alguém de forma exacerbada.

Com o aumento do uso de redes sociais, esse tipo de prática discriminatória e vexatória tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, sobretudo, entre os jovens.

 Galeria de Fotos

 Veja Também