Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

Estabelecimentos turísticos de Faxinal recebem certificado cadastur e selo de turismo responsável

Sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Última Modificação: 19/11/2021 10:31:07 | Visualizada 31 vezes


Ouvir matéria

Cerca de 25 empreendimentos de Faxinal receberam nesta quinta-feira, 18, o selo de “Turismo Responsável” e o Certificado CADASTUR – Cadastro de Empreendimentos e Serviços Turísticos. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é uma importante fonte de consulta para o turista.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, não pode estar presente devido estar se recuperando de um procedimento cirúrgico. Seu irmão e secretário da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), Alexandre Cantagallo, representou o prefeito em cerimônia reservada aos convidados e imprensa no saguão do The Rock´s Fall Eco Resort.

Na ocasião, o representante da (Paraná) Turismo, Irapuan Cortes Santos, fez um breve relato da importância de ter a empresa cadastrada e entregou o Certificado CADASTUR aos empreendedores. O cadastro é de grande importância para o Ministério do Turismo que ajuda a melhorar a classificação do Turismo dos municípios e garante diversas vantagens e oportunidade de negócios aos seus cadastrados. Na oportunidade também foi entregue o selo de Turismo Responsável aos empresários. 

A diretora de turismo de Faxinal, Angelica Marchiafavel, ressaltou que quando assumiu a pasta eram apenas 10 empresas cadastradas no programa Cadastur do Ministério do Turismo. 

“Quando constatamos serem apenas 10 empresas, iniciamos um trabalho de campo e contatos com os empreendimentos para poderem receber o Certificado e fazer parte do programa que é referência para quem faz turismo. Hoje são 25 empresas cadastradas no selo e mais 15 no Cadastur”, relata.

Estiveram presentes no encontro, Ingrid Meirielle Alcantara, secretária de Turismo da cidade de São Pedro do Ivaí. FAXINAL: Letícia Zakaluka Cantagallo, secretária de Meio Ambiente; Joana Martins, secretária da Indústria e Comércio; Alexandre Cantagallo, secretário da Amuvi e vereadores,  Édi Willian Moreira dos Santos e Carlinhos Vila.

Estabelecimentos que receberão o Certificado e Selo

1 – Aventur BR

2 – Balneário Raio de Sol

3- Bar do Goiano

4 – Casagrande locadora de automóveis

5 – Chácara Nosso Sonho

6 – Chácara Ouro Verde

7 – Ciza Hotel

8 – Classtur Turismo

 9 – Descubra Faxinal

10 – Divina Gula

11 – Hotel Itaipu

12 – Hotel Shalon

13 – Império Pura Pedra

14 – Hotel Fazenda Luar de Agosto

14 – Marcílio Cezar Vicente Junior

16 – Neno Hotel

17 – Pires Hotel

18 – Profocus

19 – Recanto das Bromélias

20 – Recanto das Palmeiras

21 – Restaurante do Pique

22 – Restaurante Jóia

23 – The Rock´s Fall Resort

24 – Trevo Hotel e Restaurante

25 – Pesque e Pague Krupinic

 Veja Também