endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura instala vigas de concreto em ponte na região do marumbi

Terça-feira, 25 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:31:59


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira, 25, foram lançadas vigas de sustentação da nova ponte da estrada rural da região Marumbi (Fazenda Araxá), sobre o Rio Marumbi.

A nova estrutura contará com duas vigas de concreto que substituirá a antiga ponte de madeira que vem causando transtornos aos moradores, principalmente durante as chuvas.

A ação é mais um compromisso da administração municipal, que prevê a substituição das pontes de madeira por estruturas de concreto.

O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, acompanhou os trabalhos, e afirmou que o investimento vai contribuir para a melhora da qualidade de vida dos moradores da região e trazer segurança para o escoamento da produção agrícola, além de trazer economia para o município.

“Todos ganham com essas ações, o produtor rural que precisa escoar sua safra com segurança, os moradores e turistas que visitam nossa cidade, além da prefeitura, que não vai precisar gastar com manutenção toda vez que chove”, conclui Gallo.

A ponte terá 9 metros de extensão por 4 de largura e cada viga pesa 9 toneladas. Após a instalação das vigas, começa a construção do tabuleiro para receber a concretagem.

 Galeria de Fotos

 Veja Também