endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Coordenador estadual de paradesporto visita município

Quinta-feira, 20 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:33:08


Ouvir matéria

Na tarde desta quarta-feira, 19, o Secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovcz Costa, com a Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin e vereadores, estiveram reunidos com o coordenador de paradesporto da Esporte Paraná, Mário Sérgio Fontes e Valdir Bento de Carvalho, chefe Regional de Esportes (Regional 12) de Ivaiporã. Na oportunidade o ex-atleta paralímpico explanou sobre o trabalho que desempenha junto o paradesporto e Frente Paranaense de Educação Paralímpica, ação realizada pela Paraná Esporte e Comitê Paralímpico Brasileiro, e solicitou uma parceria junto ao município para projeto envolvendo educação e esporte. A ideia do projeto visa inserir crianças com deficiência no esporte paralímpico.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, que não pode estar presente na reunião devido a compromisso agendado, sinalizou interesse no projeto.

"Educação e Esporte é o caminho para nossas crianças. Mente ocupada é mente saudável", concluiu Gallo.

O Secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovcz Costa, considerou a visita importante, pois o município necessita do apoio do Governo do Estado para a realização de diversos projetos na área do esporte, os quais serão desenvolvidos (pós) pandemia da Covid-19.  Costa ainda ressaltou que o projeto é muito importante, não só para o município em questão, mas para toda região, com a possibilidade de jogos regionais paralímpicos.

Uma nova reunião deverá ser marcada em breve para assinatura do projeto.

Participaram da reunião os vereadores, Carlos Henrique Dias Batista (Carlinhos Vila); Carlos Alberto de Sales (Carlinhos do Cantinho do Coração); Marcelo Fabiano dos Santos (Katarino) e Édi Willian Moreira dos Santos; Ylson Cantagallo Filho, chefe de gabinete e professor Pablo Munhoz

 Galeria de Fotos

 Veja Também