endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

COLETA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES

Faxinal conta com ponto para entrega de lâmpadas fluorescentes em desuso

Sexta-feira, 14 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:34:03


Ouvir matéria

Você sabia que lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias devem ser descartadas separadamente de resíduos orgânicos? Para estimular a população a fazer o descarte correto destes materiais, a Prefeitura de Faxinal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com comerciantes locais, já instalou 10 coletores específicos para pilhas e baterias em diferentes pontos da cidade.

Por meio desta ação, a Administração em parceria com o Depósito Ferri Materiais para Construção, colocou à disposição da população, mais um ponto para coleta. Dessa vez de para lâmpadas fluorescentes em desuso, ou seja, lâmpadas queimadas ou quebradas.

O equipamento para coleta foi colocado à disposição da população nesta sexta-feira, 14, no Depósito Ferri, pela empresária, Mara Gisele Ferri e pela Secretária de Meio Ambiente, Letícia Cantagallo.

O comerciante José Eduardo Crivelli, proprietário da Cryfer Indústria do Vestuário, foi um dos primeiros a entregar mais de 100 lâmpadas fluorescentes. Ele parabenizou os envolvidos pela iniciativa e disse que esse é um trabalho muito importante para a cidade, que não possui um lugar específico para descarte deste material.

“Trabalho importante esse, muita gente tem esses produtos em desuso em casa e não tem um lugar para descarte. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa”, disse Crivelli.

A coleta será feita pela empresa Reciclus, empresa com mais de 2.520 pontos de entrega de lâmpadas no Brasil e é responsável pela coleta e descarte de lâmpadas fluorescentes.

A Secretária de Meio Ambiente, Letícia Cantagallo, salienta que a logística é reversa do privado para o privado, sem custo algum para o município ou comerciante.

“A prefeitura somente foi a ponte que ligou as empresas, pois não havia esse recolhimento no município e, o que é mais importante, sem custos e vai estar dando o destino certo para este tipo de lixo tóxico”, esclareceu a secretária.

PONTO DE ENTREGA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES – EMPRESA RECICLUS

Deposito Ferri - veja link https://reciclus.org.br/pontos-de-entrega

 

PONTOS DE COLETA DE PILHAS E BATERIAS - EMPRESA GREEN ELETRON

PR Eletrônicos

Office Tim

Pires Supermercados do Nildo

Pires Supermercados da Silvana

Pires Supermercado Central do Adir

Rede Fama Supermercados

Luana Presentes

Ótica e Relojoaria Omega

Ótica Visão

 Galeria de Fotos

 Veja Também