endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Grupo da Melhor Idade confecciona máscaras de tecido para doação em Faxinal

Segunda-feira, 11 de maio de 2020

Última Modificação: 12/05/2020 10:49:31


Ouvir matéria

Mulheres integrantes do grupo da Melhor Idade de Faxinal encontraram uma forma solidária de enfrentar a quarentena contra o Covid-19, o novo coronavírus. Os voluntários estão confeccionando máscaras de tecido para doação. Os primeiros lote confecçionados foram destinados para quem precisa sair de casa como feirantes, coletores de lixos e população em geral.

De acordo com a responsável pela Secretaria do Idoso, Rosana Liduário Camacho, com a quarentena e o distanciamento social, as atividades do grupo foram suspensas, mas cada uma das participantes realizam em casa suas atividades.

“A ideia surgiu depois da possibilidade de confecção de máscaras com tecidos, como TNT, isso motivou todos do grupo e, a ideia deu certo, todos participam”, disse.

A confecção de máscaras é viabilizada pela doação de outros amigos que apoiam a iniciativa.

“Quero agradecer a Zilda Cordioli pela doação do retalhos e a Vilma Andrade pela doação dos elásticos e a própria melhor idade que tem colaborado com o trabalho, retalhos, linhas e elásticos” lembrou.

O trabalho das voluntárias é realizado em casa e elas tomam os devidos cuidados de higienização e distanciamento, evitando aglomeração.

A ação já beneficiou a população da Vila Imperatriz, Casa de Recuperação Unidos na Verdade, comunidade de Faxinalzinho, Faxinal e para dois lares dos idosos de Faxinal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também