endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Faxinal

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Última Modificação: 10/01/2020 10:36:58


Ouvir matéria

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares e suplentes, ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) de janeiro, de 2020. O evento foi realizado no centro de eventos municipal, Pastor Miguel Pereira dos Santos. Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e seis suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Faxinal (CMDCA), Eliane Felício de Souza Tonin, parabenizou os novos conselheiros eleitos, afirmando o compromisso de trabalhar juntos com a nova equipe e salientou que é muito importante o trabalho e comprometimento de cada um nessa nova jornada.

“Ser conselheiro não é fácil – Conselho é um conjunto e o conjunto é estar juntos. Esse é o primeiro ponto positivo para que essa nova missão tenha êxito, sucesso e principalmente o respeito da população”, afirmou Tonin. 

Eliane também comunicou que está deixando a direção do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, devido compromissos com a secretaria de educação. Quem assume a presidência é Angélica Moreira da Silva.

Quem são os Conselheiros:

Titulares

Cesar Benedito Dattoli

Cezar Alexandre Mansano

Maria de Fátima Benevides Vilas Boas

Izoni Machado de Oliveira

Rosana Wielevski

Suplentes

José Carlos da Silva

Laurindo Aparecido dos Santos

Marcio Bueno de Camargo

Silvia Rosa de Oliveira

Antônio Carlos Barbosa

Maria Socorro da Silva

São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades. 

Os integrantes do Conselho Tutelar terão um turno de trabalho normal, que corresponde a 40 horas semanais, e estarão disponíveis para os plantões que ocorrem à noite e nos finais de semana. O mandato tem duração de quatro anos. A remuneração para o cargo é de R$ 1.953,30.

 
Atendimentos 


Em 2019, o Conselho Tutelar realizou 615 atendimentos em Faxinal, entre encaminhamentos, audiências, visitas domiciliares e outros.


As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, central que direciona a chamada para o município de origem. O atendimento também pode ser realizado pelos telefones (43) 3461 22 33.

Fonte: /Fotos Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também