endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Mutirão da Saúde atende mais 120 pacientes em Faxinal

Quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Última Modificação: 27/11/2019 14:11:08


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nos dias 25 e 27 de novembro, mais um Mutirão da saúde. Desta vez o atendimento aconteceu em Faxinal, na Unidade Básica de Saúde Central (UBS), para pacientes do setor de ortopedia. No total foram realizados 120 atendimentos com o médico ortopedista dr. Lorenzo Angel Salvador.

A Secretária Municipal de Saúde, Marcela Carvalho Rodrigues, explica que o mutirão foi idealizado para atender a demanda da fila de espera e acelerar os processos de atendimentos por especialidades do município.

 “São 120 pacientes que saíram da fila de espera”, comemora a secretária.

Além da especialidade médica de Ortopedia, Já foram realizados pelo município, procedimentos de Endócrino e Pediatria (51); Oftalmologia (30); Endoscopia (20) e Cirurgias de Hernia/Colelitíase (17), totalizando 238 pessoas que saíram da fila de espera.

O prefeito Gallo, esteve acompanhando os atendimentos e destacou que a saúde é a menina dos olhos da administração e esses mutirões são importantes para amenizar a difícil espera por especialidades. “Estamos reformando o Hospital Municipal, o centro cirúrgico já está quase pronto, logo a população vai ter um ambiente digno para receber os pacientes e com mais especialidades”, frisou.

Neste sábado (29) mais 20 pacientes realizarão o procedimento de (Cirurgia Hernia/Colelitíase) através de mais um Mutirão da Saúde.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também