endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Hospital Municipal de Faxinal fomenta a Campanha Outubro Rosa

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Última Modificação: 23/10/2019 16:14:31


Ouvir matéria

O Hospital Municipal de Faxinal aderiu à Campanha Outubro Rosa, assim como os demais departamentos da Secretaria de Saúde de Faxinal. A iniciativa priorizou orientações a população atendida sobre os diversos cuidados com a saúde, bem como envolveu o cuidado com a saúde dos colaboradores da unidade, que muitas vezes trabalham num ritmo constante, sem cuidar de si próprio.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A Secretária de Saúde, Marcela Carvalho Rodrigues, destacou que foram promovidos diversas atividades durante todo o mês e foram organizados juntamente com as equipes, atendimentos em horários diferenciados nas UBS’s dos bairros e na UBS Central, que estará funcionando em horário normal e das 17:00 às 20:00 com a realização de exames de preventivo; auto exame das mamas; teste rápido de HIV, sífilis, Hepatites B e C, e pedidos de mamografias.

O prefeito, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, destacou a importância de campanhas como essas.

“A prevenção é certamente o melhor remédio, e o poder público tem que se conscientizar que a prevenção custa menos que o tratamento”, frisou Gallo.

Sobre a reforma do Hospital Municipal, Gallo esclareceu que as obras estão em pleno vapor, no entanto, são duas frentes de trabalho, uma que está ocorrendo no centro cirúrgico e a outra no restante do hospital, as quais ultrapassam 1 milhão e meio de reais de investimentos, além de equipamentos os quais serão cedidos pelo Estado.

Fonte: /Foto Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também