endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Vereadores aprovam Projeto Sub-Simbolos de Faxinal

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Última Modificação: 03/12/2018 16:54:59


Ouvir matéria

Foi aprovado em primeira e segunda votação nesta segunda feira dia 17 de setembro de 2018, o Projeto Sub-Simbolos de Faxinal. Aprovado por todos os vereadores, o projeto agora vai para sansão do prefeito municipal. Estiveram presentes na reunião: Eliane Felício, Secretária de Educação; Alessandro Proença, Secretário de Turismo; Oliveira Machado, Secretário do Meio Ambiente; e o prefeito municipal, Ylson Alvaro Cantagallo. Na tribuna, o secretário de Turismo Alessandro Proença destacou a importância da aprovação e agradeceu a todos os vereadores, e disse que o projeto irá estimular o espírito cívico da população faxinalense e vai promover o turismo e o amor a sua terra pela divulgação da história, instituição, significado dos símbolos, sub-simbolos municipal. Em suas palavras, a secretária de Educação Eliane Felício fez um breve relato sobre a educação de Faxinal, e disse que, Faxinal caminha a passos largos devido à competência de uma equipe capacitada, e a total autonomia de trabalho que a administração do prefeito Ylson Cantagallo da aos profissionais de educação e agradeceu os vereadores pela aprovação do projeto que entrará para o calendário escolar em 2019. O prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo, também usou a tribuna para agradecer os vereadores pela parceria. ‘’ Era esse o objetivo que eu tinha de estar arrumando a nossa cidade, delegando poderes aos secretários, discutindo os assuntos importantes e colocando em pratica, e assim, é com os vereadores, temos dialogo ’’ disse o prefeito. Gallo lembrou também que Faxinal hoje se destaca não só no Vale do Ivaí, mas para fora do Vale do Ivaí, pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, fazendo com que a administração tenha 89% de aprovação, destacando o prefeito o mais bem avaliado dentro do Paraná e isso se deve a equipe de funcionários da administração que fazem sua parte com dedicação. Na saúde, o gestor lembrou das aquisições importantes que o município tem conquistado, como o ônibus de 41 lugares O Km que chegou nesta segunda feira (17), e que agora são dois para atender os pacientes, um na parte da manhã e outro na parte da tarde. Lembrando que nesta gestão já foram adquiridos para a saúde, 2 ônibus, 1 van, 1 ambulância, 1 ambulância do SAMU e 4 veículos novos.

 

JAGUATIRICA – Da família dos felinos, que compreende dez espécies que variam de 68 a 100 cm de altura e de 8 a 20 kg, o animal esta em extinção devido a grande procura pela beleza da sua pele.

CARCARÁ – Ave de rapina da família dos falconídeos e que mede 60 cm de altura e habita o centro e o sul de toda a América do Sul.

CASCUDO – Que habitam os rios e lagos da América do Sul.

AZUL SEDA – Borboleta neotropical, endêmica do Sudoeste e Sul do Brasil chegando a 15 cm.

MANACÁ DA SERRA – Árvore das regiões serrana da Mata Atlântica nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro.

CRAVO DO MATO - De origem da América do Sul e América Central. No Brasil ela pode ser encontrada nas regiões: Nordeste - Centro Oeste - Sudeste e Sul.

 Galeria de Fotos

 Veja Também