Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

administrao

Nesta quarta feira (20) o prefeito Adilson Silva L

Quinta-feira, 28 de maio de 2015

Última Modificação: 02/02/2016 09:30:23


Ouvir matéria

Nesta quarta feira (20) o prefeito Adilson Silva Lino recebeu em seu gabinete o Diretor da Regional de Ivaiporã, da secretaria do trabalho e desenvolvimento social (SETS) Srº José Narciso de Melo (Zé Balão) e equipe para tratar de assuntos pertinentes ao programa Familia Paranaense. Onde esteve em pauta a assinatura para a renovação do termo de comprometimento para que nos próximos cinco anos tenham o total atendimento do município. Vale salientar que no momento estão sendo atendidas 80 famílias, com a renovação será incluídas mais 40 famílias.

Programa estratégico que tem como atribuição, articular as políticas públicas de várias áreas do Governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.

As famílias residentes no Paraná em maior situação de vulnerabilidade e risco. O IPARDES em conjunto com a SEDS desenvolveu um índice sintético, chamado Índice de Vulnerabilidades das Famílias (IVF/PR), para medir essa vulnerabilidade e conseguir elencar as famílias prioritárias ao Programa. Essa medida leva em consideração indicar pontos importantes da situação familiar que ultrapassam o simples critério da insuficiência de renda na priorização do atendimento e atenção a família. O índice é calculado a partir da versão 7 da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do governo(CadÚnico). 

Fonte: pmf

 Galeria de Fotos

 Veja Também