Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

administrao

Faxinal inicia obras de Esgoto Sanitrio.

Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Última Modificação: 02/02/2016 09:33:58


Ouvir matéria

A obra teve inicio nesta quarta-feira (14) e deverá ser concluída em dois anos. O município de Faxinal recebeu investimentos de aproximadamente R$ 10,5 milhões para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Sendo fruto de reuniões com os técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), secretários municipais e vereadores. O prefeito Adilson Silva Lino anuncia o inicio desta importante obra para o município de Faxinal.

 Os recursos serão aplicados na construção de uma estação de tratamento de esgoto(ETE) com capacidade de tratamento de 30 litros/segundo e implantação de 54 km de tubulações, sendo 48,8 km de rede coletora e 5,2 km de interceptores. O sistema irá atender 65% da população de Faxinal, no primeiro momento. “O serviço de esgoto melhora as condições de vida e traz mais saúde para a população. Quero agradecer à Sanepar e ao governador Beto Richa por esse benefício, foi um compromisso firmado para um investimento de 6 a 7 milhões, e hoje nos alegramos, pois, o valor  final ficou em 10.5 milhões”, disse o prefeito.

  A ETE São Pedro será construída no Bairro Nossa Senhora de Fátima e a coleta do esgoto irá atender inicialmente a área central, os Jardins Adram, Jorge Cury, São Pedro, Residencial Bela Casa, Vila Nova e Vila Velha. “Quando tivermos os 65% de atendimento, ficará mais fácil chegar aos 100%, afirmou o prefeito. Haverá reuniões com a comunidade para que todos entendam a importância da obra e recebam orientações sobre a ligação do imóvel à rede coletora. Os representantes da empresa contratada pela Sanepar para trabalhar na cidade foram apresentados e o gerente de obras da Sanepar, Luiz Nacayama, lembrou que a população precisa ter paciência com os transtornos que a obra irá causar.A obra deve gerar cerca de 150 empregos diretos e o prefeito solicitou que sejam empregadas pessoas da cidade nas funções em que isso for possível.

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também