Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

Geral

Lula defende Petrobras e diz que Dilma ser reeleita

Segunda-feira, 12 de maio de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:51:35


Ouvir matéria

Ele minimizou o caso da compra da refinaria Pasadena pela estatal nos Estados Unidos

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (12) pelo jornal "A Tarde", da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Dilma será reeleita presidente nas eleições deste ano por ser a "mais preparada".

"Eu acho que a Dilma vai ganhar as eleições porque é a candidata mais preparada, com as melhores propostas para o segundo mandato, e todo mundo sabe que ela tem uma experiência extraordinária em governar o Brasil", disse Lula ao jornal.

Lula ainda defendeu a Petrobras e minimizou o caso da compra da refinaria Pasadena pela estatal nos Estados Unidos. A aquisição é alvo de uma CPI que pode começar a funcionar no Congresso Nacional nas próximas semanas.

"Você pode ter feito um mau negócio na época, que depois virou um bom negócio, ou fazer um mau negócio, que se transforme depois em um negócio razoável, rentável. Eu acho que o Gabrielli [ex-presidente da estatal] e a Graça [Foster, atual presidente] explicaram bem isso", afirmou.

E faz uma crítica indireta à oposição: "O que eu acho estranho é que toda a época de eleição aparece alguém com uma denúncia contra a Petrobras, que desaparece logo depois das eleições. Eu tenho às vezes impressão que tem gente querendo fazer caixa dois fazendo denúncia contra a Petrobras".

O ex-presidente também disse ser natural a candidatura do ex-aliado Eduardo Campos (PSB) ao Planalto, ressaltando que ele tem "todas as condições" de ser candidato a presidente. Mas fez questão de destacar os investimentos federais feitos no Nordeste durante os seus dois mandatos como presidente.

Lula participa hoje de inaugurações na cidade de São Francisco do Conde, na Grande Salvador, e deato com o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, na capital baiana.

Fonte: gazeta

 Veja Também