Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

salrio

Prefeito Adilson Silva Lino efetiva a valorizao dos servidores com avano salarial.

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Última Modificação: 02/02/2016 09:48:03


Ouvir matéria

O prefeito Adilson Silva Lino (PDT), mais uma vez efetivou um compromisso, firmado junto aos servidores públicos municipais. Desde o inicio da primeira gestão o prefeito solicitou um estudo junto ao departamento financeiro para que se obtivessem valores atualizados e reais sobre as perdas salariais, as quais impactaram os servidores, em todas as categorias. A partir deste estudo o prefeito Adilson Lino apesar das dificuldades financeiras, efetivou uma reparação que superou os 12% nos acúmulos de perdas, baseado no índice inflacionário. No final de 2013, não contente ainda com os números e pensando no bem estar, valorização profissional e motivacional dos colaboradores, encampou junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, nova etapa de discussões, mas, dessa vez para que as reposições não atingissem somente as perdas inflacionárias, e sim que se houvesse um avanço considerável e justo, contemplando todas as categorias do quadro efetivo (funcionários concursados).

Em razão de administrações anteriores não terem efetuado tais avanços, os números chegaram a índices altos, porém, o prefeito Adilson Lino não titubeou, e após estudar o impacto financeiro na folha de pagamento, percentual do índice de gasto com pessoal e após acordo com o Sindicato, enviou o projeto para a Camara de Vereadores, a qual por unanimidade aprovou o projeto.

Os números do avanço variam de acordo com fatores denominados horizontalmente e verticalmente; horizontalmente para tempo de carreira, e verticalmente para grau de escolaridade e avaliação de títulos e outros.

A valorização dos colaboradores sempre foi uma marca da administração Silva Lino que ao assumir a gestão pública do município, já dispunha de um plano de ação muito bem concebido, que na seqüência ainda foi objeto de pequenos ajustes visando o seu aperfeiçoamento, fruto do contato direto com o funcionalismo e o Sindicato dos Servidores. “Nosso maior patrimônio na administração, são os colaboradores, haja vista que nós gestores estamos de passagem, dedicando determinado tempo das nossas vidas a administração pública, e os colaboradores efetivos seguem no objetivo de trabalhar pela nossa cidade, e isto tem que ser valorizado. O que fizemos foi pouco perto do nosso desejo, porém, as dificuldades financeiras que o poder público enfrenta, o limite de gasto com pessoal e demais fatores, impede-nos as vezes de efetivar realizações como estas. Comemoramos junto com o Sindicato e os colaboradores mais esta conquista, que acaba sendo de toda a comunidade, uma vez que, o funcionário melhor remunerado sente-se valorizado e motivado, adquirindo melhor qualidade de vida, ganhando maior poder de compra, fomentando assim o comércio local”, concluiu o prefeito Silva Lino.

Fonte: pmf

 Galeria de Fotos

 Veja Também