Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

Festa do Tomate 2013

Faxinal comemora 62 anos de emancipao com recorde de pblico

Terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Última Modificação: 02/02/2016 09:51:13

V Festa do Tomate realizada neste final de semana contabilizou total sucesso. O município recebeu público superior a 50 mil pessoas, durante os três dias do evento.


Ouvir matéria

O município de Faxinal comemorou neste dia quatorze de dezembro, o seu 62º aniversário de emancipação político administrativa, com uma festa que já se tornou tradicional e de enorme sucesso. O evento ocorreu entre os dias 13 a 15 de dezembro, na oportunidade ainda aconteceu a V Festa do Tomate, evento também de grande destaque, já que o município ostenta o título de capital do tomate em estufa. Num ano em que a maioria das administrações municipais, combalida pelas naturais dificuldades de final de gestão e cortes de recursos, o prefeito Adilson Silva Lino (PDT), da uma exemplar mostra do que é possível fazer e muito bem feito, seguramente a festa que já conquistou toda a população do Vale do Ivaí, marcante por grandes shows se consolida como de extrema organização, segurança impecável, enfim trata-se de uma festa que atrai a atenção e participação da população do município e também do Vale.

 

Para muitos a festa do tomate é uma festa caracterizada por oportunidades, jovens artistas não só do município, mas também do interior estado inclusive São Paulo buscam um espaço no palco alternativo, e a cada ano cresce a quantidade de atrações e qualidade das apresentações realizadas, para a comissão de eventos da festa além de uma boa surpresa, frente ao surgimento de novos artistas, que nos 3 dias da festa fizeram grandes apresentações, que antes e após dos shows principais embalaram grandes públicos que a cada dia estiveram no parque municipal de eventos. Passaram pelo palco alternativo talentos como o Grupo Sem Frescura, Carlos & Gabriel, Luis Henrique & Fabrício, Fernanda Brito e Rafael Mangussi, durante a sexta-feira, sábado e domingo, muitos debutaram no evento mostrando enorme qualidade. No momento destinado aos talentos que visitavam a festa e puderam dar o seu recado, chamou muito atenção no último sábado, o talento do cantor Vinny Costa por muitos avaliado e confirmado pelo grande público que lotaram as dependência da V Festa do Tomate como um novo Luan Santana, fenômeno da música nacional. Já a dupla sertaneja universitária Luis Henrique & Fabrício que são faxinalenses, mostraram que tem muito talento e já fazem enorme sucesso, seguramente pelo pouco tempo de formação da dupla, já mostram enorme potencial e certamente o sucesso para outras fronteiras é questão de tempo. Com estas oportunidades para quem busca alavancar a carreira, Faxinal começa a se revelar como um celeiro de novos talentos musicais, que certamente irão brilhar no cenário nacional.

 

Por outro lado, artistas consagrados que fizeram a festa mais esperada da região ao longo do ano, duplas como RIONEGRO & SOLIMÕES no sábado(14) levaram um público superior a 25 mil pessoas ao delírio, com o reconhecimento geral do público, como o maior show de todas edições da festa do tomate, ainda   PEDRO HENRIQUE & fernando de enorme sucesso e o cantor JULIANO CEZAR,  todos shows inesquecíveis, todos mostraram porque levam multidões aos shows que realizam. Nos dias de festa passaram pelo parque de eventos Pedro Ferigato um público superior a 50 mil pessoas, batendo todos os recordes de público anteriores.

Durante os dois primeiros dias, o enorme público que compareceu ao local, assistiu a magníficos espetáculos proporcionados por inesquecíveis shows pirotécnicos, e um desfile que mostrou a pujança da beleza feminina faxinalense, através da RAINHA – Rafaela Ostapeche Taborda, da 1ª PRINCESA - Giovanna kassia de Pádua zeni e da 2ª PRINCESA - Tatiane Maiara Dos Santos.

 

Para Silva Lino criador da Festa do Tomate implantada com formato completamente inédito e sempre com muito sucesso, a partir de um minucioso processo de planejamento, a sua realização anual além de preservar a tradição, atende compromissos firmados, eleva a auto estima de toda a população, “mais uma vez nossa festa supera todas as expectativas, é uma festa para a família e nossa gente, não há espaço para excessos, nela todos estão seguros, a segurança é implacável, ficamos orgulhosos de ver os pais levarem seus filhos, muitos ainda de colo ir ao local dos eventos, isto revela a enorme confiança que depositam na nossa organização, isto confirma que estão seguros num ambiente de muita amizade, lazer e entretenimento, esta festa de portões abertos movimenta público de toda a região e outros estados, os dividendos obtidos com a divulgação de nossos produtos primários principalmente o tomate, fomentam o sucesso do negócio o ano todo, podemos afirmar com muita alegria mais uma vez, que este investimento sempre vale a pena realizar. Desejo parabenizar todos os servidores municipais, que de forma voluntária, mostraram enorme comprometimento, realizando um trabalho incansável, a organização ponto alto da nossa festa, mostra novidades e muita criatividade a cada edição, valorizando sobremaneira nossa festa maior”, concluiu o prefeito Adilson Silva Lino, tomado pela alegria e emoção do dever cumprido.

 

Fonte: PMFAX

 Veja Também