endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

FAXINAL - PATRULHA RURAL

Prefeito Gallo participa de reunião sobre segurança no campo

Terça-feira, 05 de julho de 2022

Última Modificação: 05/07/2022 16:47:28


Ouvir matéria

A reunião aconteceu na manhã, desta terça-feira, 05, no Sindicato Patronal Rural de Faxinal, com a apresentação e junção de ideias para a Patrulha Rural. Estiveram presentes o Prefeito, Ylson Álvaro Cantagallo, o secretário de Agricultura e Pecuária, Reginaldo Pavesi e vereadores, Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino e Édi Willian Moreira dos Santos. Na iniciativa, foram tratados assuntos como: mapeamento e cadastro das propriedades rurais do município, vizinhança rural solidária e orientações para prevenção do crime no ambiente rural.

Durante a reunião, o presidente do Sindicato Rural de Faxinal, Alfredo Alves Miguel Júnior, colocou a instituição à disposição para a realização do mapeamento e cadastro das propriedades rurais, que será posteriormente feita a posição georreferenciada para facilitar os atendimentos das ocorrências, como também a doação de coletes balísticos para os policiais.

Para o prefeito Gallo, “A parceria com o Sindicato Rural realizando o mapeamento e o cadastro das propriedades será de suma importância para auxiliar a Polícia Militar a conhecer a comunidade rural e desta forma as ocorrências poderão ser atendidas com rapidez.”, frisa.

O gestor ainda destacou que Patrulha Rural era uma demanda antiga da comunidade rural faxinalense, e começa agora a sair do papel.

Na ocasião, os soldados Guerer e Cabo Joseph, apresentaram a nova viatura da Patrulha Rural e falaram de segurança no campo, e forneceram mais detalhes de como será os trabalhos de patrulhamento da área rural no município.

 Veja Também