endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Projeto Caixa d′água Boa do governo do estado

Famílias contempladas com o programa caixa d′água boa participam de reunião

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Última Modificação: 18/05/2022 15:48:03


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Sanepar e Secretaria Municipal de Planejamento (Semuplan) realizaram nesta terça-feira, 17, uma reunião de capacitação para as 30 famílias selecionadas no Programa Caixa d’água Boa.

O projeto Caixa d’água Boa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desenvolvida em parceria com os municípios e a comunidade.

Regulamentada por decreto a ação faz parte do ‘Programa Nossa Gente Paraná’, estratégia do Governo do Estado que visa superação da pobreza e a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. A proposta do programa consiste no fornecimento de 1 caixa d’água, um kit de instalação e estrutura para instalação externa, capacitação para instalação adequada e recurso no valor de R$ 1.000,00 reais para custear a instalação.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, Gallo; secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa; arquiteto Anderson Pasqualine; equipe técnica do CRAS e Sanepar; vereadores e famílias beneficiadas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também