endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

PANDEMIA

FAXINAL: Município volta a registrar casos de Covid-19

Quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

Última Modificação: 05/01/2022 12:36:21


Ouvir matéria

Após ficar 3 semanas sem casos de Covid-19, Faxinal voltou a registrar um crescimento considerável nas positivações da doença. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 05, de janeiro, de 2022, aponta que só nesta semana, entre os dias, 04 e 05, foram 24 casos positivos de Covid-19 no município. Estão em isolamento 57 (pessoas) e, 33 estão sob investigação.

“O reflexo da contaminação pelo vírus são as festas de final de ano, pessoas viajando e outras vindo de outros estados. Outro fator predominante foi o relaxamento da população nos cuidados de prevenção, como: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social”, disse o médico responsável pela equipe de Atenção Básica/Covid-19, Welquinson Thomaz Vilella (dr. Thomaz).

Ômicron

Segundo a coordenadora da equipe de Atenção Básica/Covid-19, Poliana Hernandes Guerra, nenhum caso da variante Ômicron foi confirmado no município até o momento.

 “A Regional ainda não nos informou se tem algum caso positivo da Ômicron no município. Estamos enviando as coletas para o Lacen e estamos aguardando os resultados”, disse a coordenadora.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a variante Ômicron não é apenas um resfriado comum. Ainda que relatórios indiquem risco reduzido de hospitalização pela variante em comparação a delta, ainda há muitas pessoas contaminadas, doentes e morrendo, alerta OMS.

 Galeria de Fotos

 Veja Também