endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal realiza IV Conferência Municipal de Educação

Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Última Modificação: 03/12/2021 13:00:27


Ouvir matéria

Aconteceu nesta quinta-feira, 02, de dezembro, em Faxinal, a IV Conferência Municipal de Educação (CONAE – 2021/2022). O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de professores, representantes da rede municipal, estadual, particular, vereadores e colaboradores da UAB, que representa o ensino superior do município.

São objetivos da etapa municipal da IV CONAE: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME/SJ), analisando o cumprimento das metas e estratégias, bem como os avanços e desafios, além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024 – 2034.

A secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, reforçou a importância da Conferência Municipal.

“Os temas discutidos aqui hoje são muito importantes, é a partir daqui que vamos fazer uma avaliação de tudo que nós conseguimos alcançar na educação do município, as conquistas, o que ainda falta conseguir conquistar e, como nós vamos fazer para cumprir as metas que já estão estabelecidas”, finalizou.

A realização das Conferências da CONAE é de nível nacional, sendo tema proposto pelo governo federal para a construção da Educação brasileira. Nele se constitui espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos e todas participem do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE-2022, é que o FNE e o Ministério da Educação — MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação, com referência social.

 Veja Também