endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

PEDRAS IRREGULARES NA ÁREA RURAL

Audiência Pública discuti pavimentação com pedras irregulares na área rural de Faxinal

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 26/02/2021 21:36:12


Ouvir matéria

(texto atualizado)

A Prefeitura de Faxinal realizou dia (25) de fevereiro, de 2021, uma Audiência Pública para discutir a aplicação de recursos obtidos em parceria com o Governo do Estado para pavimentação poliédrica (Pedras Irregulares) nas estradas rurais. A consulta pública aconteceu nas dependências do Centro de Convenções Municipal e foi transmitida ao vivo através de Live no facebook da Prefeitura.

A audiência faz parte do acompanhamento da aplicação de recursos do Governo do Paraná em parceria com as prefeituras e tem como objetivo dar transparência aos processos e promover a participação popular. O encontro contou com a participação de representantes da Prefeitura; Governo do Estado, representado pelo chefe da Regional da Casa Civil de Ivaiporã, Rafael Catagallo; representantes do Legislativo, Sindicato Rural, Emater, Coamo, agricultores e pelos Secretários: Vinícius Theodorovcz Costa (Planejamento) e Reginaldo Pavesi (Agricultura).

Na oportunidade, o chefe da Regional da casa Civil de Ivaiporã, Rafael Cantagallo, falou sobre o projeto de pavimentação com pedras Irregulares que o Município recebeu do Governo do Estado.

“É a continuidade do nosso amplo Programa de Pavimentação que nos últimos anos está mudando a realidade de Faxinal. Agora chegamos na zona rural com pavimentação Poliédrica, um investimento de mais de 3 milhões reais de investimentos. São obras significativas viabilizadas por meio de projetos e planjamento, além da parceria com o Governo do Paraná e as indicações de recursos a fundo perdido realizadas por deputados parceiros do município”, destacou Cantagallo.

O Secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovcz Costa, apresentou o projeto de pedras irregulares aos agricultores e, salientou que será o menor impacto ambiental possível.

“São R$ 3.296.252,00 (Três milhões, duzentos e noventa e seis mil e duzentos e cinquenta e dois reais) recursos a fundo perdido que beneficiarão as principais estradas da Bufadeira do Cruzeiro, Bufadeira da Fonte e estrada das Três Vendas. A duração da Obra está prevista para 24 meses”, disse o secretário.

Costa também esclareceu que o município não pode investir nas cachoeiras, Chicão 1 e 2 por elas serem particulares.

Após a aprovação do projeto, foi aberta a palavra aos presentes para esclarecimento e dúvidas. Foi sugerido a pavimentação da extensão da Rua Candido Bastiani até o Alto Alegre, continuação de pedras irregulares das Três Barras e região da Escolinha.

O novo secretário municipal de Agricultura, Reginaldo Pavesi, agradeceu a presença dos agricultores e se colocou a disposição de todos para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre o projeto.

Também participaram da audiência os vereadores: Edi Willian Moreira da Santos (PSL); Carlinhos Alberto de Sales (MDB); Ozias Marcelino de Souza (PSL); Carlos Henrique Dias Batista (MDB).

 Galeria de Fotos

 Veja Também