Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-8000

×

Faxinal realiza segunda blitz educativa para orientar população sobre os sintomas e meios de prevenção contra o coronavírus

Sábado, 02 de maio de 2020

Última Modificação: 25/05/2020 12:49:54


Ouvir matéria

Com o objetivo de conscientizar a comunidade dos cuidados necessários para evitar a transmissão e sobre a importância de cumprir as medidas de combate ao coronavírus – Covid-19, profissionais da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Policia Militar e Fiscalização Municipal em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou uma Blitz Educativa na manhã deste sábado (2) de maio, de 2020.

A ação que aconteceu em frente à prefeitura municipal entre as avenidas Brasil e Santos Dumont, principais avenidas da cidade, teve por objetivo orientar a população sobre o uso correto de máscara e entrega de cartilhas educativas com informações sobre sintomas e meios de prevenção contra o coronavírus.

Esta foi a segunda blitz educativa realizada pelo município e a próxima será no final de semana, véspera do dia da mães.

Segundo o secretário de administração, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, essa ação faz parte das diretrizes do município para o combate e enfrentamento ao coronavírus e, o material também será distribuído nas escolas da rede municipal.

"Foram entregues dois encartes, uma que visa o público adulto e outro para o público infantil. Este mesmo encarte infantil será disponibilizado para todas as crianças da rede municipal de ensino e vão ser entregues junto com o material que semanalmente está sendo entregues aos alunos das escolas para eles poderem estudar", disse Ral.

Na cidade ainda não foi registrado nenhum caso suspeito de infecção por Covid-19, somente um caso que veio de fora, mas a paciente recebeu todos os cuidados e já está curada.

A prefeitura informa que ações preventivas de combate à essa pandemia continuarão sendo realizadas para evitar a proliferação do vírus no município. As determinações dos decretos municipais continuam vigentes. Atividades que envolvam aglomeração de pessoas estão suspensas, assim como outros serviços que podem ser conferidos nos decretos disponíveis no Diário Oficial.

 

Fonte: /Fotos Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também