endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Secretaria Municipal da Educação se reúne com Motoristas do Transporte Escolar

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Última Modificação: 10/09/2019 13:29:01


Ouvir matéria

Objetivo principal da reunião foi para frisar os cuidados e responsabilidades de cada motorista no transporte dos alunos da rede municipal.

A equipe da Secretaria Municipal da Educação, de Faxinal, realizou uma reunião com os Motoristas do Transporte Escolar, na última terça-feira, 03 de setembro, no Centro Municipal Pastor Miguel Pereira dos Santos.

Conforme a Secretária da Educação de Faxinal, Eliane Felício de Souza Tonin, o objetivo principal da reunião foi para frisar os cuidados e responsabilidades de cada motorista no transporte dos alunos da rede municipal; Proibição de caronas durante o transporte Escolar; Ter sempre os equipamentos necessários em dia; Uso do cinto de segurança; manutenções do ônibus sempre que for necessário; proibição do uso do celular durante o transporte; observação do limite de velocidade entre outros.

Na oportunidade, a Secretária também abordou vários assuntos, entre eles, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), gastos com o transporte escolar e sobre a qualidade dos serviços prestados aos nossos alunos.

As reuniões acontecerão rotineiramente, promovendo debates com assuntos relativos aos cuidados que os motoristas devem ter durante a condução, visando principalmente a segurança de todos os alunos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também