Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

prefeitura@faxinal.pr.gov.br

(43) 3461-1332

×

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria Municipal de Saúde faz pré-conferência em Nova Altamira

Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Visualizada 98 vezes


A Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal, realizou na noite dessa quarta-feira (27), em Nova Altamira (Faxinalzinho), uma das primeiras pré-conferência municipal de saúde. A segunda acontece no dia (07) de março, neste dia, serão duas, uma às 13:30 na Vila Velha com os usuários e outra às 19:00 na Câmara de Vereadores com os trabalhadores da saúde. A 1ª Etapa Municipal da Conferência Nacional de Saúde, será dia (20) de março às 13:00 horas no Centro de Convenções Pastor Miguel Pereira, com os usuários, trabalhadores de saúde, gestores, prestadores de serviços, comunidade e autoridades. Cujo o tema central será “Democracia e Saúde” com os seguintes eixos temáticos:

l) Saúde como direito

ll) Consolidação do SUS

lll) Financiamento do SUS

O Secretário Municipal de Saúde de Faxinal, Ney Lopes, agradeceu a todos os presentes e disse que as pré-conferências é um momento importante para ouvir as reivindicações da população e assim poder sana-las. “Estamos ouvindo a comunidade com o objetivo de colher as propostas de cada bairro, para que assim possamos fazer mudanças necessárias que possam atender melhor a população, garantindo mais qualidade de vida a todos”, frisou Ney Lopes.

Estiveram presentes na pré-conferência, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Carlos Barbosa; Dr. Rafael, responsável pelo PSF Rural e o enfermeiro Carlos; Haine Trizotti, responsável pela Atenção Básica e Saúde da Família; Polyana Hernandes, responsável pelo Hospital Municipal e Vigilância Epidemiológica; Michael Bento, diretor da Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador; Elaine da Silva Souza, enfermeira responsável pela saúde mental; Vinicius Malaquias, digitalizador dos programas de saúde; a Coordenadora do CRAS, Joseli Sandri Pereira; Roberta Silva de Oliveira, Psicóloga do CRAS; Ana Raquel, Assistente Social do CRAS; e Silvia Bocardo, Fonoaudióloga.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias