endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Secretário de turismo comemora resultados da 6ª Caminhada

Quinta-feira, 07 de dezembro de 2017

Última Modificação: 18/01/2018 16:47:42


Ouvir matéria

05/12/2017 
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski

 

Vereadores receberam, durante a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Faxinal, a visita do Secretário Municipal de Turismo, Alessandro Proença. No uso da tribuna, ele comentou sobre o sucesso da 6ª Caminhada Internacional da Natureza, que ocorreu no dia 3 de dezembro. Foram cerca de 1.200 participantes, fato que rendeu ao evento o título de segunda maior caminhada do Paraná. Faxinal perde apenas para a cidade de Cianorte.

Para o secretário, Faxinal é um lugar especial, pois possui muitas belezas naturais e eventos como este são importantes para valorizar e divulgar o turismo. Segundo ele, são mais de 100 cachoeiras catalogadas. Além disso, a caminhada fomentou a economia local. Só no restaurante do Pedrinho, no Recanto das Palmeiras, foram vendidos 1.115 almoços, sem contar demais estabelecimentos, onde foram servidos lanches e porções (Fernando - Balneário Raio de Sol).

ATENDIMENTO DO CAT

Ainda na 33ª ordinária, Alessandro comentou sobre o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que passará a funcionar todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. No local, haverá a atuação do novo Diretor Municipal de Turismo, Francisco de Assis de Castro. "Para o próximo ano, esta será uma das nossas prioridades. Vamos buscar ajuda para construir um novo CAT. Queremos ter uma sala de vídeo e proporcionar uma recepção mais calorosa ao turista", salientou.

REPRESENTANTES DO TURISMO

Além do secretário e diretor de turismo, a 33ª ordinária contou com a presença de integrantes da Associação de Condutores de Turismo de Faxinal (ACTF), do Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Milton Munhoz Filho, e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Oliveira Machado de Oliveira. No final da sessão, os visitantes posaram para foto ao lado dos vereadores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também