endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

ADMINISTRAÇÃO

PRAÇA DEALCIDES BAHLS TEM REVITALIZAÇAO CONCLUIDA EM FAXINAL

Segunda-feira, 18 de julho de 2016

Última Modificação: 04/01/2017 16:38:08


Ouvir matéria

A superação de algumas etapas, que se mostravam de difícil resolução de certa forma até intransponíveis, finalmente foram desentranhadas e finalizadas. Muito solicitada pela população faxinalense,  a obra que conta com recursos federais do orçamento geral da união, já foi iniciada em duas oportunidades por empresas diferentes.

Junto com as paralisações, muita dor de cabeça para o poder executivo, que teve que cumprir uma extensa burocracia, até conseguir a rescisão contratual da obra. As empresas não executavam e não devolviam administrativamente as obras, ambos os casos acabaram por chegar até os tribunais, mas muito antes as empresas já tinham levantado o acampamento. O tempo necessário a encaminhar uma solução, preservando o interesse do município, por lei assegurados nos contratos firmados, se encarregou de criar outro problema, que foi o desequilíbrio dos valores inicialmente orçados, os preços de mercado continuaram subindo enquanto o valor permanecia o mesmo. Os recursos totais disponibilizados por intermédio de duas emendas parlamentares somam R$ 350 mil, o problema que novamente aconteceu foi, o de que as etapas restantes a conclusão da obra, na avaliação das empresas que poderiam se interessar por participar de um novo certame licitatório, poderiam ainda não atrair proponentes, o que seria muito ruim para a finalização do empreendimento, ampliando ainda mais o tempo para que a nossa praça tenha o seu trabalho de revitalização finalizado. A referida obra conta em seu escopo com um novo e moderno paisagismo para o local, que além de valorizar àquela área urbana, representa um cenário de cartão postal do município, um local para o lazer familiar, prática de atividades esportivas ao ar livre, contribuindo assim também para uma melhoria da qualidade de vida da população.

-“Tivemos uma enorme preocupação com a finalização das obras que iniciamos, sabemos o quanto é difícil a conquista de recursos para investimentos tão necessários a nossa população, também temos inúmeras novidades em diversas outras obras, que estaremos inaugurando nos próximos dias, já que praticamente todo o rito burocrático agora conseguimos concluir, a nossa população desta forma, estará sendo atendida em demandas há muito tempo clamadas, e que estão conferindo um novo e desejado momento.”, finalizou o prefeito Adilson Silva Lino, que se mostrou muito feliz com a finalização da revitalização da Praça Dealcides Bahls.

 

Fonte: pmf

 Galeria de Fotos

 Veja Também