endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Galeria de Obras.

Obra:
INAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRAL
Descrição:

Hoje, 19/05, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Central. O evento aconteceu as 15:30 h, contando com o envio ao vivo para o Facebook, narrado por Wellyngton Jhonis. Estavam presentes os vereadores, Odair Dechan do agendamento, médicos, enfermeiras, todo o pessoal da saúde, secretariado, assessores, o Secretário de Saúde Vinicius Theodorovicz Costa, a equipe da Reginal de Saúde e o Prefeito Ylson A. Cantagallo.



A obra foi iniciada pelo Ex-Prefeito Adilson Silva Lino, e finalizada pelo prefeito Gallo. Vinicius salientou a importância dessa conquista para Faxinal e a necessidade de iniciar o mais breve possível a utilização das novas instalações. Logo todo o atendimento será informatizado, agilizando as filas de atendimento, acabando com os problemas das filas de espera. O Secretário de Saúde pediu aos funcionários que trabalhem com o coração, tornando o atendimento mais humanizado e que dentro de 60 dias estarão inaugurando também a Unidade da Saúde da Família, do conjunto Pedro Gonçalves da Luz, com recursos do município. Com a melhora nas instalações e infraestrutura as equipes terão condições de cumprir as metas básicas, como as vacinações. Seguiu também com as notícias do Posto de Saúde do Jardim Santa Helena e a licitação dos equipamentos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos profissionais nos locais e uma nova unidade de Farmácia Básica Municipal será implantada com recursos do Governo Estadual.



O Prefeito Gallo agradeceu a presença de todos e a cada um dos secretários, profissionais e todos que estão ajudando em sua gestão. Noticiou emocionado que ele e o Secretário Municipal de Planejamento, Eduardo Arjona Simões conseguiram através do Deputado Alexandre Curi recuperar o recurso para a Reforma do Hospital Municipal. Seguindo as boas notícias disse também que conseguiu recurso para a pavimentação do Jardim Santa Helena e a pavimentação do Conjunto Novo Faxinal.



 (Alessandro Proença – Assessor de Imprensa)


Data de Início: 06/03/2017
Data de Término: 19/05/2017