endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

GALERIA DE EVENTOS

1ª CAMINHADA DO MONGE JOÃO MARIA

Num clima de muita paz e tranquilidade aconteceu a Caminhada do Monge, apesar de todas as previsões de chuva, e muita chuva, com certeza o monge abençoou esse evento de lançamento do Turismo Religioso em Faxinal e fez com que o dia amanhecesse o mais belo possível... teve nevoeira até a metade do percurso... o que deu um ar mais místico e belo, presenteando todos os caminhantes.

Antes mesmo de acontecer a caminhada o Presidente da AMUVITUR, Rodrigo Barboza, o Diretor de Turismo, Francisco de Assis, a Condutora de Turistas, Eliza Casa Grande e o Secretário de Turismo, Alessandro Proença, fizeram todo o trajeto para sentir a dificuldade do trajeto.

Uma bela cena as 7:15 da manhã de um grande domingo. Muito motivados todos pegaram rumo à Capela do Monge, com seus cajados, como era típico do grande Monge João Maria de Jesus.

Após 10 Km os caminhantes chegaram à Capela do Monge, onde prestaram orações, houve depoimentos de pessoas que foram agraciadas com milagres, encheram suas garrafas de água da fonte e conheceram também a Gruta do Monge.