endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal realiza IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Última Modificação: 11/01/2023 08:47:54


Ouvir matéria

A Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Faxinal, realizou nesta sexta-feira, 25, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento acorreu nas dependências do Centro de Convivência Municipal (Cecom) e debateu políticas públicas da área. A abertura contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Faxinal, Andrea Paula Canello Cortez, representantes do Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude e de vários segmentos da sociedade.

Foram debatidos eixos temáticos, ligados aos direitos constitucionais das crianças e adolescentes, com foco para reflexão e avaliação no contexto pandêmico e pós-pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias. Além da discussão dos eixos temáticos, houve palestra magna com a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin.

Logo após a palestra, houve relatos das experiências exitosas dos serviços públicos na área da saúde, educação e assistência social, além de eleição dos delegados que vão participar da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e eleição dos novos Conselheiros Municipais dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Faxinal.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, destacou que a conferência municipal é um instrumento importante para o levantamento de propostas, solução de problemas e melhorias no atendimento as crianças e ao adolescentes.

“É nessas conferências que saem as políticas públicas que teremos que fazer em prol das nossas crianças, adolescentes e suas famílias. As propostas e decisões apresentadas aqui irão implementar e avançar nas políticas públicas de atendimento a esse público e suas famílias”, enfatizou. O prefeito ainda parabenizou o trabalho realizado pelos atuais conselheiros e deu as Boas-vindas aos novos conselheiros eleitos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também