endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura entrega certificados de capacitação de condutores de turismo

Terça-feira, 27 de setembro de 2022

Última Modificação: 27/09/2022 09:33:27


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou na noite desta segunda-feira, 26, no The Rocks Fall Eco Resort, a solenidade de entrega dos certificados do curso de capacitação dos “Condutores locais de Turismo”, para 22 profissionais do setor. A capacitação dos condutores como oportunidade de negócios, teve início no mês de agosto, com carga horária de 23 horas, e apresentou seis módulos abordando diversos temas relacionados ao trabalho do guia local: história e cultura do município de Faxinal; segurança pública; primeiros socorros; aspectos da biologia e da geografia aplicada ao turismo local; ética, postura e atendimento ao turista, noções de empreendedorismo, desenvolvimento de parcerias e marketing de mídias Sociais.

A solenidade contou com a presença do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, do secretário de Planejamento Vinícius Theodorovicz Costa e da diretora de Turismo, Angélica Marchiafável.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo ressaltou a importância de qualificar os condutores para oferecer mais segurança aos turistas, e fortalecer esse tipo de atividade profissional dentro do município.

 “A capacitação desses profissionais vai fomentar o turismo da nossa cidade, nossos condutores precisam estar qualificados para dar segurança para os visitantes. Desde o início da nossa gestão procuramos promover a qualificação desses profissionais atendendo os parâmetros da lei. E assim, auxiliar no fomento do Turismo de Aventura da nossa cidade.” destacou o prefeito Gallo.

Após a solenidade foi servido um happy hour (comida de boteco) para os participantes do curso.

 Veja Também