endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

CENSO 2022 DO IBGE

Começa em Faxinal a coleta do censo demográfico 2022 do IBGE

Quarta-feira, 03 de agosto de 2022

Última Modificação: 03/08/2022 08:56:59


Ouvir matéria

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou na segunda-feira, 01 de agosto, em Faxinal e em todo o Brasil o processo de coleta de dados de casa em casa para o Censo 2022.

Durante as próximas sete semanas, aproximadamente 90 dias, os recenseadores contratados estarão percorrendo a área territorial urbana e rural do município, fazendo o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores. A estimativa é que a pesquisa, que é fundamental para implementação de políticas públicas, seja concluída em outubro.

Qualquer morador, acima de 12 anos, capaz de fornecer informações, pode responder ao recenseador por todos os demais moradores da residência. Ou seja, apenas uma pessoa do domicílio responderá por todos os residentes. Este ano, além da coleta presencial, é possível responder ao Censo também pelo telefone ou pela internet. No entanto, conforme destaca o IBGE, é preciso que o recenseador visite o domicílio para captar as coordenadas e fazer o contato com o morador.

Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, que leva cerca de 5 minutos para ser respondido. E o questionário ampliado com 77 perguntas que é respondido por cerca de 11% dos domicílios e, leva cerca de 16 minutos.

Todos os recenseadores estão sempre uniformizados com colete do IBGE, crachá com informação de QR Code (Código QR é um código de barras, ou barramento) e fone 0800, 721 8181, um dispositivo eletrônico semelhante a um celular utilizado para coleta de dados.

Todas as informações coletadas são sigilosas e não terão informações cruzadas com outros órgãos.

Qualquer dúvida, informação ou reclamação o Posto de Coleta de dados do IBGE está localizando na Rua Urias Miranda, nº 52, no Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal, entre os Conjuntos Pedro Gonçalves da Luz e Jardim Araci.

 Galeria de Fotos

 Veja Também