endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

ATIVIDADE FÍSICA ITINERANTE COM A MELHOR IDADE

Quinta-feira, 28 de julho de 2022

Última Modificação: 28/07/2022 15:39:27


Ouvir matéria

O Centro de Convivência do Idoso, por meio da secretaria de Assistência Social, proporcionou nesta quarta-feira, 27, um dia de ‘Educação Física Itinerante’ para o grupo da Melhor Idade. O encontro ocorreu na Chácara Ouro Verde, com atividades físicas ao ar livre com todos os participantes.

A ação tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida do idoso, com a participação da prática esportiva de exercícios, sempre orientadas por um profissional.

Atividade física na melhor idade

A participação dos idosos em atividades físicas influencia positivamente no processo de envelhecimento, com melhoria da expectativa de vida, melhoria do condicionamento físico, além de favorecer os aspectos psicológico e social, entre outros benefícios.

A diretora do Centro do Idoso, Rosana Liduário Camacho, agradeceu os proprietários pela recepção. “Momentos incríveis com pessoas mais incríveis ainda. Obrigada Izone Jedneralski por nos receber em sua chácara, foi uma recepção calorosa, foi muito bom estar em um ambiente mágico como sua propriedade”, comenta.

 Veja Também