endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Distrito de Faxinalzinho recebe iluminação de Led

Terça-feira, 19 de julho de 2022

Última Modificação: 19/07/2022 19:11:28


Ouvir matéria

Faxinalzinho ficará bem mais iluminado a partir dessa segunda-feira (19). O Distrito recebeu nova iluminação com tecnologia em LED. Com a iniciativa, 26 luminárias passarão a compor a iluminação pública do Distrito.  A troca foi feita nas ruas principais, onde há maior circulação de pessoas, a exemplo do que está sendo feito na sede do Município.

O secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa, explica que a tecnologia LED representa qualidade na iluminação e mais economia.

“Estamos fazendo a substituição das antigas lampadas de sódio 70 wats por lampadas modernas de 200 wats na cidade. E não poderiamos deixar nosso Distrito de Faxinalzinho de fora do maior programa de iluminação pública do município. Essas novas luminárias são de vida útil mais longa, o que demana menos manutenções, o consumo de energia elétrica é menor, e a luminosidade é maior”, comenta.  

 Costa destacou que, pouco a pouco, todas as antigas lâmpadas de vapor de sódio devem ser trocadas pelo LED e que o trabalho vem sendo executado de acordo com o planejamento técnico.

 Galeria de Fotos

 Veja Também