endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal participa do Fórum Mundial da Família em Genebra na Suíça

Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Última Modificação: 01/07/2022 17:50:09


Ouvir matéria

O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, e mais 14 prefeitos paranaenses participaram da Cúpula Mundial da Família 2022, que aconteceu na Suíça entre os dias 28 e 30 de junho. Dentre as autoridades convidadas pela UNITAR e Governo do Estado do Paraná esteve o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, que apresentou alguns projetos do município, como, o projeto Cecom – Centro de Convivência Municipal, que abriga cerca de 400 crianças e o projeto Mamãe Coruja que atende gestantes e puérperas.

O evento aconteceu em Genebra, na Suíça, e foi organizado pelo Unitar e WFO, que convidou o Estado do Paraná para participar da celebração dos seu 75º Aniversário, oportunidade que também foi oficializada a Universidade dos Prefeitos.

As ações estão dentro da Agenda 2030, que reúne os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e que também auxiliam na resposta da crise da pandemia, integrando a sociedade e o setor público.

O prefeito  Gallo, destacou a importância do evento.

“Um evento internacional importantíssimo para o nosso Paraná e para os municípios poderem mostrar seus projetos. Como também a criação da Universidade dos Prefeitos, que vai capacitar os gestores municipais para conseguir recursos internacionais a fundo perdido. Tivemos a oportunidade de conhecer de perto como funcionam as agências ligadas à ONU e recebemos um convite para levar nosso projeto do Cecom para Nova York em fevereiro 2023”, enfatizou o prefeito.

Universidade dos Prefeitos

A Universidade dos Prefeitos atuará na capacitação em gestão municipal, na elaboração de projetos para a obtenção de recursos internacionais a fundo perdido e no repasse de informações atualizadas sobre projetos de organismos como o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre outros.

A missão internacional tem o apoio das Associações dos Municípios do Paraná (AMP) e AMUVI.

 Galeria de Fotos

 Veja Também