endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

CERIMÔNIAS FÚNEBRES

Realização de velórios será no centro de eventos municipal

Segunda-feira, 14 de março de 2022

Última Modificação: 19/03/2022 10:34:56


Ouvir matéria

Após reunião com representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas, foi definido em consenso que a Paróquia Maria Mãe da Unidade não poderá mais ofertar o seu salão para funerais.

Paralelo a isso, o município vem enfrentando dificuldades na conclusão das obras da Nova Capela Mortuária Municipal, isto porque, a empresa que venceu o processo licitatório abandonou a obra e, quando notificada, manifestou a impossibilidade de prosseguir com os trabalhos, devido os materiais de construção terem sofrido expressivas alterações de preços com a pandemia.

Em comunicado a Prefeitura em conjunto com o setor de Planejamento, ressaltou que está readequando as planilhas para efetuar nova licitação para concluir e entregar a obra a comunidade.

Em meio a este cenário, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, em conjunto com os representantes da sociedade civil e organizada, concluíram por disponibilizar temporariamente o salão do Centro de Eventos Municipal para sediar os velórios a população.

“O espaço está à disposição de toda população, em especial daqueles que não possuí plano de assistência funeral”, ressaltou o prefeito.

A Prefeitura disponibilizou o telefone (43) 999 - 82 - 03 - 04 que funcionará 24 horas por dia, os sete dias da semana.

 Galeria de Fotos

 Veja Também