endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Faxinal inicia período de formação para diretores e professores

Quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 04/02/2022 13:48:32


Ouvir matéria

Em um trabalho para formação continuada de diretores e pedagogas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Faxinal começou a semana compartilhando práticas e saberes da “Gestão Escolar”. Apesar de todas as adaptações que a autarquia vem fazendo em função da pandemia do coronavírus, os trabalhos com as equipes diretivas das escolas e Cmeis, seguem firmes com o planejamento escolar. Nesta terça-feira, 01, de fevereiro, diretores e pedagogos tiveram formação, no Auditório de Eventos da Prefeitura e no Polo UAB, para planejar o ano letivo de 2022.

Para a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, o desafio dos educadores em tempos de pandemia nas escolas continua.

“O desafio é grande para a educação devido à pandemia, pois é preciso retomar conteúdos e buscar estratégias para recuperação de aprendizagem, além dos cuidados e protocolos a serem seguidos nas escolas para proteger nossas crianças”, comenta Tonin.

A formação continuada segue até quinta e sexta-feira, 04, onde professores estarão nas escolas reunidos em grupos de estudos e, se organizando para receber os alunos na segunda-feira, 07, quando começa as aulas no município

 Galeria de Fotos

 Veja Também