endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Biblioteca Municipal recebe livro contando história do poder judiciário paranaense

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Última Modificação: 26/01/2022 15:28:39


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, 26, a Biblioteca Cidadã Lucas Sega de Faxinal recebeu o lançamento do livro “A História do Poder Judiciário Paranaense”, escrito pelo Desembargador, Robson Marques Cury. O autor é natural da cidade de Tibagi e, exerceu suas funções em importantes comarcas do Paraná e atualmente Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

O livro traz uma coletânea de diversas personalidades do Poder Judiciário Paranaense, onde conta a história dos magistrados, também escrivães e funcionários. A presente obra reflete diversas peculiaridades da vida de magistrados íntegros e vocacionados que dedicaram integralmente suas vidas à prestação jurisdicional.

Mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, os serviços oferecidos pela Biblioteca Cidadã Lucas Sega, continuam e, baseiam-se no empréstimo de livros, rigorosamente catalogados e serviço de ‘internet’. Segundo o responsável pela biblioteca, Licínio de Almeida, em breve todos os livros serão catalogados digitalmente.

 “Estaremos disponibilizando o acervo na ‘internet’ para facilitar ao leitor encontrar o livro facilmente. Quem procurar à biblioteca, já vem sabendo que tem”, disse.

A Biblioteca Cidadã Lucas Sega conta com um acervo eclético que reúne cerca de 2.000 mil livros, contemplando livros de literatura (adulto, juvenil e infantil), poemas e poesias, história do Paraná, rural, religião e esporte. É um órgão de regime especial subordinado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que atualmente ocupa um espaço cultural na Av. Santos Dumont, n.º 766 — Fundos da Prefeitura.

Vale ressaltar que no município de Faxinal, todas as unidades da rede municipal contam com bibliotecas, o que facilita o interesse do aluno pela leitura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também