endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Secretaria de Assistência Social realiza confraternização no Lar São Vicente de Paulo

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Última Modificação: 08/12/2021 14:51:02


Ouvir matéria

Para comemorar o Natal que acontece no próximo dia 25 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social com o Centro de Convivência do Idoso e Centro de Convivência Municipal (CECOM) ofereceu nesta terça-feira, 07, um delicioso almoço de confraternização para os internos do Lar São Vicente de Paulo. Todos foram presenteados com uma linda camiseta e mimos doados pela secretária de Assistência Social, Magda Cantagallo. A atividade realizada que ficou paralisada devido à pandemia da Covid-19, objetiva promover a aproximação entre os grupos de terceira idade e a Assistência Social, visto que essa aproximação ficou prejudicada durante a pandemia.

De acordo com a diretora da secretaria do Idoso, Rosana Liduário, os internos ficaram por um longo período isolados e acabam, desta forma, desenvolvendo doenças, como, por exemplo, depressão e ansiedade. “Aos poucos estamos voltando com as atividades para o grupo da terceira idade e o trabalho com os Lares da nossa cidade. Isso é muito importane para eles, que expressam muita felicidade com nossas visitas”, comenta Liduário.

Durante a visita, as equipes buscaram conversar e dialogar com os internos, mantendo o distanciamento e verificando como se encontra a condição de saúde de cada um, transmitindo carinho, apoio e esperança do retorno das atividades presenciais. 

A Secretaria de Assistência Social também promoveu na última segunda-feira, dia 06, um delicioso lanche na Casa de Recuperação Unidos na Verdade.

O Lanche também foi preparado pela equipe da "Cozinha do Cecom".

 Veja Também