endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito Gallo entrega certificados para alunos de curso de manicure

Sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Última Modificação: 29/10/2021 13:57:01


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou na manhã dessa sexta-feira, 29, a entrega dos certificados de conclusão do curso de aperfeiçoamento de manicure e unhas decoradas.   O curso oferecido gratuitamente pela Administração foi realizado pelo Senac na Unidade Móvel (carreta móvel do conhecimento) no período de 26 de setembro a 21 de outubro, com carga horária de 48 horas. As alunas receberam aulas práticas e teóricas de como cuidar das mãos e fazer unhas decoradas. Os certificados foram entregues pelo prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, no salão de conferências do Cecom – Centro de Convivência Municipal, com a presença do gerente executivo do Senac de Apucarana, Lucas Salvaggio; Rodrigo Hirata, técnico de relação com o mercado do Senac e Vivian Silva, instrutura profissional do Senac. 

O prefeito enalteceu o trabalho do Senac, Cras e Assistência Social pela iniciativa de estar oferecendo o curso e parabenizou as alunas pela conclusão do curso

“Todos os envolvidos nessa ação estão de parabéns, é um momento importante para vocês que concluiram esse curso. Além dessa  capacitação com o Senac, já formulamos pedido de outros cursos que em breve estará chegando em nossa cidade. O certificado é comprovação e a garantia que a pessoa está capacitada para exercer a profissão. A exemplo disso, é os cursos de corte e costura oferecidos pela prefeitura gratuitamente, que já renderam mais de 200 empregos em Faxinal”, frisou prefeito Gallo.

O gerente executivo do Senac de Apucarana, Lucas Salvaggio, ressaltou a importancia de investimentos em cursos para preparar as pessoas para o mercado de trabalho.

“Não é tão fácil encontrar administração municipal que investe em educação, Faxinal esta de parabéns pela administração que pensa no futuro das pessoas com investimento em conhecimento. A nossa missão é educar, então pra gente, ter parceiros como vocês, com uma equipe que vocês tem é muito importante. Agradecemos aos alunos que participaram desse curso, aprendendo e investindo em em seu conhecimento”, disse Salvaggio.

Participaram do curso 14 mulheres, divididas em cinco turmas. Três de unhas decoradas e duas de aperfeiçoamento de manicure e pedicure. Foram trabalhadas técnicas de aprendizado em manuseio, higiene dos materiais

A reunião contou com a presença da vereadora Marcela Carvalho Rodrigues; funcionários da Secretaria de Assistência Social; CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social e CECOM – Centro de Convivência Municipal.

 Veja Também