endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito faz balanço de ações da administração na Câmara Municipal

Quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Última Modificação: 06/10/2021 08:25:10


Ouvir matéria

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, participou na segunda-feira, 04, de outubro, de 2021, da 28ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na ocasião, o prefeito, fez um balanço dos quase 5 (cinco anos) à frente do executivo municipal e apresentou vários projetos para o ano de 2022.

Entre os dados apresentados pelo prefeito estão as inúmeras melhorias realizadas em todas as escolas municipais e Cmeis, além da execução do maior programa de pavimentação e recape realizadas na malha asfáltica do centro urbano e dos bairros, Jardim Araci, Jardim Garcia e Novo Faxinal. Em seu discurso, o prefeito externou a satisfação da administração municipal ter feito uma das maiores contratações de professores da história do município. O gestor, também anunciou um orçamento de R$ 69 milhões em projetos para 2022. Outra expectativa do prefeito é que após análise dos ministérios, a cidade de Faxinal seja contemplada com mais recursos para a malha asfáltica, principalmente para construção de uma escola modelo.

Divida

“Nosso município hoje não deve nada para ninguém. Podemos bater no peito e sair na rua de cabeça erguida”, disse o gestor após salientar que todos os recursos conseguidos pela administração, foram a fundo perdido.

Zona rural

Gallo reforçou que a administração tem trabalhado arduamente, para manter as estradas em boas condições para o produtor poder escoar sua safra, como também para o tráfego do transporte escolar. “Construímos 5 (cinco) pontes em alvenaria, estamos readequando todas as estradas e atendendo nosso pequeno, médio e grande produtor, com o devido cuidado e responsabilidade”, disse.

Geração de emprego

Outro projeto salientado pelo gestor foi a criação de emprego com a Cooperativa de Costura.

“Só na cooperativa já são 200 empregos diretos, projeto este que nós criamos para ensinar os jovens a costurar e, ainda, dar o emprego”, enfatizou. Gallo também lembrou que a prefeitura cedeu um terreno para 4 (quatro) empresas construírem seus barracões, que já estão em execução, além da doação do terreno para Distrito Industrial, que vai abrigar mais de 30 lotes para construção de indústrias no município.

Saúde

Na saúde o prefeito citou a abertura do Hospital Municipal Juarez Barreto, que já está atendendo a população faxinalense. “Nosso Hospital hoje tem dois centros cirúrgicos, Raio X novo, leitos novos com ar condicionado, ultra sonografia de última geração. As especialidades estão sendo implantadas gradativamente e em breve a unidade vai estar atendendo 100%”, completou. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também