endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Alunos do colégio cívico-militar Olavo Bilac recebem uniformes

Sexta-feira, 01 de outubro de 2021

Última Modificação: 06/10/2021 08:13:54


Ouvir matéria

O Prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo (PSD), participou na manhã desta sexta-feira, 01, de outubro, da entrega simbólica dos uniformes militares (fardamento) para alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Olavo Bilac, que tem como diretora a Prof. Rozeli Camargo Santana, e como diretor Cívico-Militar, Sargento Leonício Aparecido de Oliveira. A entrega contou com a presença do chefe Regional da Casa Civil do Governo do Paraná, Rafael Cantagallo, representando o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior; Vladimir Barbosa da Silva, chefe do Nucleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana; Robson Antonio Desiderá, coordenador dos colégios Cívico-Militares; Prof.ª Patricia Marchi, assistente técnica do NRE de Apucarana e Eliane Felíco de Souza Tonin, secretária da Educação de Faxinal.

 Gallo enalteceu a importância da escocla cívico-militar no município.

 “Projeto maravilhoso do nosso governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que veio para engrandecer ainda mais a educação dos municípios do Paraná. Em Faxinal reformamos todas as escolas e Cmeis e, agora, vem uma grandeza dessa que é a escola cívico-militar, que vai abrilhantar, dar mais ensinamento e disciplina para nossos alunos”, enfatizou.

O chefe Regional da Casa Civil, Rafael Cantagallo que no ato representou o Governador Ratinho Junior, parabenizou o esforço da diretora Roseli e dos pais de alunos para que a escola se tranformasse em escola civico-militar.

“O Paraná é o único estado do Brasil que foi contemplado, transformando 197 escolas em colégios civico-militar. O Olavo Bilac não foi diferente. No vale do Ivaí, teve cidade que não foi aprovado, aqui em Faxinal foi 100% de aprovação, graças ao trabalho da diretora Roseli e dos pais e responsáveis. Parabéns a todos os envolvidos”, pontuou.

O cerimonial contou com a presença dos Vereadores de Faxinal, diretores  civis e militares, professores, funcionários, pais e alunos.

 Veja Também