endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura entrega reforma da escola "Alair Lourdes Fernandes"

Quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Última Modificação: 15/03/2023 12:03:38


Ouvir matéria

Com os serviços de reforma concluídos, a Prefeitura de Faxinal através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde desta quinta-feira, 30, de setembro, de 2021, o prédio da Escola Alair Lourdes Fernandes. As obras envolveram adequação de acessibilidade, melhorias na cobertura; troca do forro; piso; pintura; instalações elétricas; hidráulicas; sanitários; climatização; entre outros serviços que trarão mais dignidade aos alunos e educadores.

Para o prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, essa é mais uma conquista importante em prol da educação faxinalense que é uma prioridade.

“Mais uma obra importante e de qualidade que estamos entregando para nossas crianças que são o nosso futuro. São centenas de alunos que vão estar aqui, estudando e aprendendo em uma escola bonita e acolhedora, onde terão ensinamento de qualidade e, poderão ser um bom cidadão do amanhã”, pontou o gestor.

“Muita emoção em poder estar aqui entregando a reforma dessa escola. É muito importante para nossas crianças, para a educação e para o município. Nossa gratidão ao Clube de Mães, que cederam este espaço e regularizaram, para nós podermos estar investindo cem por cento na reforma e adequação com recursos próprios. Isso mostra uma gestão dinâmica, transparente, honesta, onde os recursos da educação são gastos na educação”, finalizou a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin.

Homenagem da Educação

Durante a cerimônia, uma homenagem foi realizada aos familiares da senhora, Alair Lourdes Fernandes.

Essa instituição leva o nome da senhora Alair Lourdes Fernandes.

A senhora Alair Lourdes Fernandes nascida em 01/12/1941, falecida em 24/09/1996. Esposa de Joaquim Fernandes, também já falecido, mãe de três filhos: Antônio, Paulo e Edgar, avó de duas netas e 1 neto, dedicou sua vida em prol de serviços sociais comunitário. Dona Alair era uma senhora muito generosa que se dedicava ajudando as famílias carentes com cestas básicas e orientando a comunidade ao controle de natalidade e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Dona Alair, era muito discreta nas suas ações, onde muitas vezes, somente sua família tinha conhecimento de todo esse trabalho. Queremos agradecer os familiares que se fazem presente e oferecer uma lembrança em reconhecimento aos trabalhos prestados por dona Alair.

(Uma homenagem foi entregue ao filho da senhora Alair)

A solenidade contou ainda com a presença do coordenador-geral da Casa Civil do Governo do Paraná, Rafael Cantagallo;  primeira-dama Magda Macedo Cantagallo, secretária municipal da Assistência Social, Mulher e Atenção ao Idoso; professores; diretores escolares; secretários municipais;  lideranças comunitárias e vereadores, Edi Willian Moreira dos Santos; Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino; Carlos Henrique  Dias Batista, o Carlinhos Vila; Marcela Carvalho Rodrigues; Clarice de Fatima Portela; Osias Marcelino de Souza, além de  lideranças comunitárias e pais de alunos

Fonte: fotos/lobão

 Veja Também