endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

FAXINAL - Prefeitura e Sebrae discutem planejamento estratégico para o setor de turismo

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Última Modificação: 29/09/2021 12:07:31


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Faxinal, o Sebrae e as Secretarias: dá, Indústria e Comércio e Turismo; realizaram nesta terça-feira, 21, uma reunião estratégica para elaboração de ‘Ações’ que serão trabalhadas em 2021. O encontro teve como objetivo alavancar o desenvolvimento econômico do comércio local e, foi direcionado para empresários do setor turístico do município, empreendedores e pessoas que tem interesse no desenvolvimento econômico local.

Para a secretária de Turismo, Angélica Marchiafavel, ações como essa são essenciais para o desenvolvimento econômico do município. “Precisamos alavancar o turismo do nosso município, que ficou bastante prejudicado com a pandemia, portanto, dar apoio à cadeia turística da nossa cidade, é prioridade também da atual administração, mobilizando e fomentando através de projetos de atendimento e planejamento estratégico, ações como essa, em parceria com o Sebrae”, finalizou Marchiafavel.

O mercado turístico está cada dia mais concorrido, exigindo das organizações e dos núcleos turísticos maior competividade. Do lado da demanda, temos turistas mais exigentes em relação à qualidade dos produtos turísticos e do lado da oferta, temos aumentos constantes de opções de destinos turísticos, que buscam constantemente melhores índices de qualidade, menores preços e diversificação de produtos, objetivando sempre o aumento de suas participações no mercado. Nesse cenário, é fundamental a formação e oferta de produtos turísticos adequados à demanda, além da implantação de um consistente planejamento estratégico nesta área.

Estiveram presentes na reunião, Giselli Rios Paulussi, secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal; Joana Martins, secretária da Industria e Comércio; vereador Edi Willian Moreira dos Santos; empreendedores e empresários do setor turístico.

 Galeria de Fotos

 Veja Também