endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

TURISMO FAXINAL SITE OFICIAL

Prefeitura de Faxinal cria site exclusivo do turismo para auxiliar o setor durante a pandemia

Sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Última Modificação: 20/08/2021 10:05:46


Ouvir matéria

Como mais uma ação para retomar o turismo no município, um dos setores mais impactados com a crise gerada pela pandemia da Covid-19, o Conselho Municipal de Turismo – CONTUR, iniciou nesta semana o projeto “Reunião Itinerante”, com o objetivo de troca de experiências e fortalecimento do setor da iniciativa da indústria do Turismo. A reunião aconteceu na quarta-feira, 18, no Hotel Fazenda Luar de Agosto, do empresário Miltinho, onde na oportunidade a Secretaria de Turismo fez o lançamento do site oficial do Turismo, plataforma que já está no ar e teve a parceria entre Prefeitura e CELEPAR – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.  De acordo com a secretária de turismo do município, Angélica Marchiafavel, a iniciativa é alavancar a economia da cidade.

“A iniciativa tem o objetivo de divulgar os pontos turísticos da cidade, pousadas, resorts, gastronomias, hotéis e, as mais de 120 cachoeiras catalogadas pela secretaria, alavancando a economia da cidade, principalmente nesse setor que foi bastante prejudicado com essa pandemia”, disse a secretária.

A plataforma já está no ar no link  http://turismo.faxinal.pr.gov.br/.

No site você vai encontrar um painel com imagens e vídeos institucionais de pontos turísticos de aventura: rapel, tirolesa, cachoeiras e outras. Em painel pontos turísticos, o turista poderá encontrar um menu com todas as cachoeiras: as que pode e, as não podem ser visitas, como também a localização e distância.  

O site ainda conta com menu de informações dos condutores locais, agências de turismo do município, transporte turístico e mapa com restaurantes e hotéis da cidade. O novo portal também fará a divulgação das campanhas realizadas pela Secretaria do Turismo, como também, informações da Secretaria do Meio Ambiente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também