endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

FAXINAL - LIXEIRAS ECOLÓGICAS

Prédios públicos recebem lixeiras ecológicas

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:27:38


Ouvir matéria

Na tarde desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Faxinal, através da secretaria de Meio Ambiente, instalou em prédios públicos, novas lixeiras ecológicas, que terão um importante papel na manutenção da limpeza da cidade. Inicialmente, 13 equipamentos foram instalados.

A medida é mais uma etapa do projeto de educação ambiental, conduzido pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Para o prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, a ação visa estimular a limpeza e a coleta seletiva que está ajudando gerar grandes benefícios para a Cooperativa de Reciclável do município, e ainda, gerando emprego e renda para várias famílias.  

“Parabéns aos envolvidos, e a secretária do Meio Ambiente, Letícia Zakaluka pelo trabalho desenvolvido a frente da pasta", frisou Gallo.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Letícia Zakaluka Cantagallo, destaca que o projeto de distribuir as lixeiras tem um vasto conjunto de ações como o disciplinamento, ordem e regras de uso.

“As lixeiras são somente para lixo reciclável, em outro momento será instalado outras para lixo orgânico na cidade”, afirmou a secretária.

LOCAIS PÚBLICOS

Nas UBS – Unidades Básicas de Saúde

Agência do Trabalhador

Farmácia municipal

Prefeitura

Vigilância Sanitária

UBS de Faxinalzinho

Vila Rural e Vila Imperatriz

 Galeria de Fotos

 Veja Também