endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito Gallo recebe visita de integrantes da APP Sindicato

Quinta-feira, 10 de junho de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:28:29


Ouvir matéria

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 9, representantes da APP Sindicato, núcleo de Apucarana. O encontro foi realizado no gabinete do gestor municipal e envolveu o retorno das aulas presenciais no Vale do Ivaí.

A APP, tem procurado prefeitos da região para expor seus argumentos contra a volta às aulas presenciais. A presidente da APP Sindicato, Marlene Aparecida Pavane, apresentou uma nota técnica, e boletim com gráficos de 10 regiões do Estado com casos críticos de covid-19, que aponta sério risco de agravamento da pandemia, caso sejam retomadas as aulas presenciais.

“Há necessidade de manutenção das medidas para contenção do avanço do coronavírus, até que todos os profissionais de educação e alunos estejam imunizados”, disse Pavane.

No município de Faxinal, por conta do alarmante surto de covid-19, as aulas nas escolas municipal e estadual no sistema hibrido e presencial foi prorrogada para o dia 15 de junho, com o decreto 10.433/2021, publicado no dia, 7, na edição 603 no Diário Oficial.

O prefeito Gallo salientou que por enquanto o município não está em condições de retornar com as aulas presenciais, devido ao aumento de casos de covid-19 na cidade.
“Estamos vivendo um momento muito crítico, com uma taxa de infectados muito grande, a Saúde está em alerta, está faltando UTI e leitos para casos graves da doença. Precisamos ser mais cautelosos e esperar mais um pouco”, concluiu o gestor.

Gallo se comprometeu em levar a reivindicação dos professores aos prefeitos que integram a Amuvi e ao governador Ratinho Jr.

 Galeria de Fotos

 Veja Também