endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito de Faxinal reúne empresários para discutir impacto de medidas contra a pandemia da covid-19 no município

Quinta-feira, 27 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:30:52


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal reuniu na manhã desta quinta-feira, 27, representantes do comércio local e da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal (ACEF), além da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir os impactos das ações do novo decreto de enfrentamento à pandemia de Covid-19 na cidade. A reunião aconteceu na quadra do Centro de Convivência Municipal (CECOM), seguindo todos os protocolos de segurança.

Com objetivo de manter atividades fechadas pelo combate à pandemia da Covid-19 e cumprir às determinações expostas pelo decreto do Governo do Estado e do novo decreto municipal nº 10.438/2021, que aplica lei seca no município e Lockdown em três finais de semana, o gestor explicou que o município chegou em seu limite de casos positivos de covid-19 e a região não dispõe de leitos de UTI e os hospitais não conseguem atender demanda. Gallo também enfatizou que a decisão foi tomada em conjunto com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), onde tem municípios que passam pela mesma situação da cidade de Faxinal. “São medidas duras, mas necessárias para aliviar os hospitais que atendem nossa cidade. Não há mais leito de UTI e enfermarias para qualquer pessoa que precisar. Se hoje um filho, irmão, pai, mãe, precisar de atendimento de urgência, vai encontrar dificuldade para uma internação”, disse o prefeito.

A reunião foi pacífica e conseguiu atingir a meta de ouvir ambos os lados – Prefeitura e Comércio.

Alguns comerciantes apresentaram alternativas e pediram apoio da administração para superar a crise financeira. O prefeito ressaltou que a administração vai buscar alternativas para os comerciantes e deixou seu gabinete à disposição de todos os empresários e comerciantes para debater o assunto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também