endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS

Diretores de escolas de Faxinal se reúnem para discutir volta às aulas presenciais

Quinta-feira, 20 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:32:33


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira, 20, representantes do poder Executivo, Legislativo, Conselho Municipal de Educação e Secretaria de Saúde, juntamente com diretores de escolas estaduais, estiveram reunidos para discutir a volta das aulas proposta pela Secretaria de Estado da Educação - SEED no município de Faxinal. Os representantes se reuniram com os gestores para sanar dúvidas e obter definição de critérios para o retorno e alinhamento entre as redes: municipal e estadual. No ato foi discutida a atual situação que o município se encontra devido à pandemia da Covid-19.

O Secretário de Saúde do Município, Fernando Decarle Campos, salientou que a vacina está sendo aplicada, mas os números de óbitos e casos de covid-19 se agravou no município e o momento é de cautela. Com relação à volta as aulas, o secretário colocou que seria importante o retorno, mas, por a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais estarem altas, o retorno das aulas presenciais no momento é impossível.

Dia 28 de maio, haverá outra reunião do município para resolver a questão do possível retorno das aulas, porém existe uma solicitação do Governo do Estado para a volta das aulas presenciais no dia 24 de maio. O representante da NRE – Núcleo Regional de Educação de Apucarana, professor Carlos Hervatini, colocou que a posição do núcleo, é se alinhar com as decisões do município para que esse retorno seja junto, escolas municipais e estaduais.

Todos concordaram ser um momento de muita insegurança, e representantes do Conselho Municipal de Educação de Faxinal, se posicionaram para aguardar até o dia 28 de maio, onde haverá uma nova reunião para avaliação da situação.

A Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, afirmou ser preciso ver a realidade do município, verificar os riscos e as possibilidades de retorno as aulas.

“É muito importante que todas as redes e modalidades sejam representadas nas reuniões, para que as decisões de volta as aulas presenciais sejam analisadas com cuidado e responsabilidade, seguindo as normas sanitárias”, explicou Tonin.

 Galeria de Fotos

 Veja Também