endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

ESCOLA CÍVICO MILITAR OLAVO BILAC FAXINAL

Prefeito Gallo recebe gestores da escola Cívico Militar Olavo Bilac

Terça-feira, 11 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:36:15


Ouvir matéria

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo recebeu na manhã desta terça-feira, 11, a visita da equipe gestora da Escola Cívico Militar Olavo Bilac de Faxinal. Na oportunidade, os gestores do Colégio, Roseli Pinheiro, Leonicio Aparecido de Oliveira (Sargento Oliveira) e Edson Gonçalves da Cruz (Soldado Da Cruz), apresentaram para o chefe do executivo municipal e para a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, proposta para alinhamento dos trabalhos da “Escola Cívico Militar” com o município.

A ideia é firmar uma parceria entre Prefeitura, Educação e a entidade Cívico Militar, sem interferir no processo pedagógico, abordando temas como ética, cidadania, valores, conduta e principalmente, disciplina.

Os gestores pediram apoio em alguns projetos e melhorias, como: calçamento e asfalto em frente ao colégio, o qual o prefeito adiantou que já está no planejamento a pavimentação asfáltica da rua em frente à escola.

Gallo destacou que Faxinal foi a primeira cidade do Paraná a ser contemplada com a escola Cívico-Militar, graças a votação e aprovação dos pais dos alunos.

“Nossa população acolheu essa ideia, projeto maravilhoso para a nossa cidade, foi a primeira no Paraná a se tornar Cívico-Militar, seremos parceiros e tocar esse projeto adiante. Pode contar com a administração e Secretaria de Educação dando suporte”, comentou o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também