endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Secretaria do Turismo de Faxinal divulga balanço de ações

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:37:26


Ouvir matéria

Mesmo em tempos de pandemia com o novo coronavírus covid-19, a Secretaria Municipal de Turismo de Faxinal, apresenta balanço das ações desenvolvidas nos últimos 30 dias pela instituição. No relatório, o órgão destaca os avanços do setor, incluindo a participação de aulas ‘online’ na rede estadual, mostrando a importância do Turismo do município e seus pontos turísticos.

De acordo com diretora de Turismo, Angélica B. Marchiafavel, a ação acontece de forma ativa devido o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo de Faxinal - COMTUR e Associação dos Condutores de Faxinal - ACTF, com a Secretaria. Ela acrescenta que nos primeiros trinta dias, a pasta já realizou várias pesquisas de satisfação com os empresários do trade, para ver a real necessidade da demanda do mercado turístico.

“Além da pesquisa com empresários do ramo, realizamos também uma pesquisa voltada para os turistas, de modo a analisar o perfil do turista que frequenta o município, o que espera vivenciar na localidade e melhorias”, disse Marchiafavel.

Segundo a diretora, essas pesquisas foram o pontapé inicial para a definição e precificação dos roteiros criados em conjunto com Conselho Municipal de Turismo e Associação dos Condutores de Turismo de Faxinal.

A segunda ação da instituição, foi a criação do site oficial da Secretaria de Turismo, que irá ser a "vitrine" da cidade, onde o turista irá encontrar todas as informações necessárias.

A terceira ação desenvolvida foram melhorias no espaço do CAT - Centro de Atendimento ao Turista, que visa o atendimento ao público com a troca de informações e o intermédio com os condutores da cidade.

Com um crescimento significativo na área do Turismo, município se destaca com suas 109 cachoeiras catalogadas, 15 delas disponíveis para visitação, com algumas das propriedades de porteira aberta para receber os turistas.

O foco do Turismo do município é o de Aventura rural e lazer, com propriedades abertas para visitação, como, Hotel Fazenda Luar de Agosto; Recanto das Palmeiras; Império pura pedra; Balneário Raio de Sol; Salto das Bromélias; Estância Cachoeira da Fonte; Rancho Cata-Vento; Chácara Ouro Fino; Chácara Sonho Lindo; Pesqueiro Krupinisk e o futuro empreendimento The Rocks Fall Eco Resort.

As propriedades são liberadas para visitação, principalmente com o acompanhamento de um condutor local, responsável este, por facilitar o passeio, fazer a acolhida, contar os contos e lendas do Município.

Vale ressaltar que os empreendimentos do turismo, estão tomando todos os cuidados em relação ao (Covid-19) e trabalhando com a demanda reduzida e de forma agendada

 Galeria de Fotos

 Veja Também